segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Brasileirinho da Série C

A vantagem de 3 x 2 construída no jogo de ida não foi suficiente para o Macaé garantir, de forma inédita, a sua vaga na Série B do Brasileiro de 2011. No Estádio Heriberto Hülse, o Alvianil Praiano perdeu por 2 x 0 para o Criciúma e acabou eliminado da competição.

O destaque negativo da partida foi o trio de arbitragem, encabeçado pelo goiano André Luiz de Freitas Castro, aspirante ao quadro da Fifa. No final primeiro tempo, anulou um gol legítimo do meia André Gomes. No lance, o assistente Cristhian Passos Sorence assinalou impedimento. Já no início da etapa final, o árbitro deixou de marcar uma penalidade no atacante Edivaldo.

"A gente fez um trabalho sério durante cinco meses, com investimento alto, e vem um árbitro desse e estraga tudo. Foram dois lances cruciais que não podem ser cometidos por um juiz que aspira ganhar a chancela da Fifa", desabafou, após o jogo, o presidente em exercício do Macaé, Valter Luis Medeiros Bittencourt, o "Valtinho".

"Futebol tem dessas coisas. Fomos melhores do que o Criciúma nos dois jogos, mas o que vale é bola na rede. Sofremos dois gols bobos neste segundo jogo e merecíamos uma sorte melhor. Dominamos a partida, criamos as chances e fomos prejudicados em dois lances capitais. Mas, o grupo está de parabéns pela dedicação", frisou o técnico Dário Lourenço.
 Agora resta ao Macaé esperar o ano de 2011, para tentar uma vaga na Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário