quarta-feira, 24 de novembro de 2010

GQ3 - Jornalismo Digital

turma - 101


<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/LQBjUvomkes?fs=1&amp;hl=pt_BR&amp;rel=0&amp;color1=0x5d1719&amp;color2=0xcd311b"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/LQBjUvomkes?fs=1&amp;hl=pt_BR&amp;rel=0&amp;color1=0x5d1719&amp;color2=0xcd311b" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
















A música "Leão do Norte" de Lenine e Paulo César Pinheiro, fala sobre as várias manifestações culturais existentes na região Nordeste, principalmente a do estado de Pernanbuco, o título da música faz referência a força do povo nordestino, fala de grandes autores como, João Cabral de Melo Neto, que inaugurou uma nova forma de fazer poesia no Brasil, Irmão do historiador Evaldo Cabral de Melo e primo do poeta Manuel Bandeira. 
    Sita o rico folclore nordestino,  como o Boi Bumbá e o boneco de Olinda.
O mestre Vitalino, grande artesão, que retrata em seus bonecos de barro a cultura e o folclore do povo nordestino.
     






Ariano Suassuna é um dos mais importantes dramaturgos brasileiros, autor dos célebres  Auto da Compadecida e A Pedra do Reino, faz parte da academia brasileira de letras.

O belo município de São Bento do Una onde nasceu Alceu Valença. Fala também do grande Carnaval de Olinda, conhecido mundialmente pelos grandes bonecos de mais de dois metros de altura e muito coloridos, é sem dúvida a maior festa de rua do Brasil, onde reúne mais de um milhão de pessoas, durante o evento. São mais de 500 grupos carnavalescos participando, sem distinção de cor, religião, ou condição financeira, pobres e ricos, magros e gordos, todos brincando em paz.
                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário