segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Brasileirinho da Série D

O Madureira conseguiu o que parecia impossível: foi eliminado na semifinal do Brasileirinho pelo América do Amazonas. Depois de vencer o primeiro jogo, disputado domingo, em Guaratinguetá, por 2x1, e ter a vantagem de poder perder por até 1x0, o "Tricolor Suburbano" acabou derrotado por 2x0, em Édson Passos, campo do América, e está fora da decisão.

O América do Amazonas agora aguarda o adversário, que sai do confronto Araguaína (Tocantins) e Guarani de Sobral (Ceará) - no primeiro jogo, em Tocantins, houve empate em 2x2. O Guarani se classifica vencendo ou empatando em 0x0 ou 1x1.

Precisando vencer, o América partiu para cima do Madureira desde o início. O time do Rio, que estava com seis desfalques, tentou administrar a vantagem que conquistou no primeiro jogo adotando uma postura mais cautelosa. O América teve algumas oportunidades no primeiro tempo, mas não houve abertura de contagem.

Os gols saíram na etapa final. Aos seis minutos, Claison deu um chutão para a frente, a defesa do Madureira parou e Felipe aproveitou a bobeada para tocar por cima de Jefferson e abrir o placar. O mesmo Felipe, herói da classificação, ampliou aos 27. O América se segurou na defesa e manteve o resultado até o fim. Madureira, América/AM, Araguaína e Guarani de Sobral estão classificados para a Série C do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário